meu chefe nao me da feedback

Feedback: O que fazer quando o seu chefe não te dá retorno do seu trabalho?

Muita gente quer se desenvolver, crescer mais e, para isso, é importante ouvir o feedback do seu chefe. Mas e quando ele não te dá um retorno sobre o seu trabalho? Confira no blog o que você pode fazer para mudar esse cenário!
Meu chefe não me dá feedback

Muita gente quer se desenvolver, crescer mais e, para isso, é importante ouvir o feedback do seu chefe. Mas e quando ele não te dá um retorno sobre o seu trabalho?

Infelizmente são poucos líderes que usam esse recurso tão precioso. Uma das perguntas que mais ouço é “o que eu faço? Meu chefe não me dá feedback!” O liderado, se quiser crescer na carreira, desenvolver habilidades, tem que ir atrás e pedir um retorno sobre as atividades que está realizando. 

E por ouvir tanto essa questão, eu preparei um conteúdo para te contar o que você pode fazer para conseguir que o seu chefe comece a te dar feedback.

Você também pode ter acesso a esse conteúdo através do vídeo:

Qual a importância do feedback?

A partir do feedback, você dirige às pessoas na direção que você deseja, então, como os líderes não têm consciência, não têm essa habilidade apurada, esse hábito de dar feedbacks ficou à deriva.

Quando você não se antena para isso, você está deixando de lado uma das das maiores carências do ser humano que é saber se está indo bem na atividade que realiza, é ter reconhecimento, é se sentir assistido.

Então, quando um líder deixa de dar feedback, ele está deixando uma necessidade humana não atendida e o mais importante: ele está abrindo mão de uma das ferramentas mais poderosas que existe de condução.

Qual a diferença entre feedback e avaliação?

Existe uma grande diferença entre essas duas ferramentas. Se você quer saber como os melhores líderes dão feedback, leia o nosso artigo Como dar feedback de maneira assertiva!

Mas se você ficou em dúvida entre essas duas coisas, termine de ler este texto. Porque você deve ter atenção para não confundir e cometer um erro que pode afetar a sua empresa e a sua equipe! 

Então, vamos entender o que é cada um:

Feedback

  • É uma coisa mais frequente, mais informal para você fazer no seu dia a dia. É um recurso que o líder tem para poder mostrar para as pessoas que ou o trabalho está bom, pode seguir desta forma ou que não está bacana, pode melhorar. 

Portanto, é uma coisa mais usual e precisa ser utilizada de forma rotineira. Esse é o melhor caminho para dar feedback. 

Avaliação

  • Caso você queira ter uma saber sobre o seu desempenho, como você está dentro da empresa, quais são as melhorias que você precisa fazer para conseguir uma promoção, você não precisa de feedback, e, sim, de uma avaliação.

Dessa forma, você deve usar ou pedir uma avaliação quando estiver interessado na sua carreira, no seu caminho e como você deve trilhá-lo. 

Como conseguir um feedback ou avaliação do meu chefe?

Se a sua liderança não te dá feedback ou não faz uma avaliação com você, não tem problema, você pode tomar a atitude e pedir para que ele faça isso. E eu separei algumas práticas para poder te ajudar a acabar com essa agonia!

Perguntas para você ter bons feedbacks

  1. Você pode me dar alguns conselhos sobre coisas que eu posso melhorar no meu dia a dia?
  2. Se você estivesse no meu lugar, você mudaria alguma coisa para poder ter um resultado melhor?
  3. Tem algum ponto de melhoria que eu devo ficar mais atento no meu comportamento?
  4. No outro mês teve algum comportamento negativo no meu trabalho que você acha que poderia ter sido melhor?
  5. O que eu tenho feito que está legal e você acha que eu tenho que manter?

Perguntas para você obter uma avaliação

  1. Você acha que eu tenho potencial para crescer mais na empresa? 
  2. O que eu preciso fazer para estar pronto para uma promoção?
  3. Em uma escala de 1 a 10, o que você está achando dos meus resultados e do meu desempenho?
  4. O que que falta para eu estar cem por cento alinhado com a estratégia da empresa e com o que você precisa de mim?
  5. Chefe eu quero crescer muito aqui na empresa eu quero buscar promoções quero uma carreira de longo prazo. O que você acha que eu devo priorizar no meu desenvolvimento e conseguir trilhar esse caminho?

Agora você percebeu como são ferramentas diferentes e, por isso, são perguntas com propósitos diferentes? Quando você faz essas perguntas abertas, você ajuda o seu líder a te falar com mais clareza o que você precisa para você se desenvolver.

Então, se seu chefe não te dá um feedback não tem problema, não sofra com isso. Tome a atitude e faça aquela coisa que transforma: FA-ZER! 

Por último, se você quer aprender mais sobre como os melhores líderes do mercado atuam, guiam suas equipes e conquistam os melhores resultados, acompanhe os conteúdos do Líder HD! Siga a gente no Instagram, Facebook, LinkedIn, entre para nosso grupo no telegram e ouça os nossos podcasts!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

MICHAEL OLIVEIRA

Michael é Líder e Fundador do Instituto Brasileiro de Liderança. Atua em posições estratégicas há 20 anos, é especialista em gestão de negócios e já liderou equipes e empresas nas principais capitais do Brasil, ocupando cargos de gerência até CEO.

Leia também

WeCreativez WhatsApp Support
Dúvidas? Fale com o Hélio
? Olá, como posso te ajudar?

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site