Como ser um profissional fora de série? Apenas 20% consegue.

Você já reparou que algumas pessoas alcançam um sucesso enorme na vida e outras não vão para frente de jeito nenhum, por mais que elas se esforcem? Existe uma diferença muito grande entre elas. Mas e você, onde gostaria de estar?

Acompanhe este texto que vou te mostrar o caminho para você ter reconhecimento e sucesso na sua carreira.

As empresas, normalmente, fazem uma avaliação de seus profissionais baseado no potencial, nas habilidades e no desempenho de cada uma. A partir dos resultados encontrados, são mapeados 3 tipos de profissionais.

O primeiro são os profissionais fora de série, eles estão acima da média. Eles entregam muito mais do que a meta e possuem um potencial muito grande. São pessoas que você olha e já imagina um futuro de sucesso para elas.

O segundo grupo de pessoas são aquelas que entregam o esperado, batem as metas, chegam no horário e cumprem suas rotinas. São dedicadas, comprometidas, mas fazem aquilo que é previsto. Para essas pessoas, enxergam uma carreira relativamente regular ao longo do tempo.

Por fim, o terceiro tipo de profissionais. Este é formado por pessoas que precisam ser empurradas e comumente se fazem de vítimas. Elas têm desempenho abaixo da média e comprometem os resultados da empresa.

Esses três grupos são mapeados dentro das empresas periodicamente, a fim de que uma ação seja realizada a partir deste diagnóstico.

Entenda porque você deve ser um profissional fora de série

As pessoas FORA DE SÉRIE são blindadas. Elas são escolhidas para receberem promoções e ganharem os melhores salários. A empresa também identifica que vale a pena investir em treinamentos e planeja uma trilha de carreira para esses colaboradores. Eles representam 20% da equipe.

Os profissionais regulares vão ser observados pelas empresas com atenção para também receberem treinamento de tempos em tempos, com o objetivo de dar munição a elas. Enxergam que elas possuem habilidades

para realizar tarefas, mas sabem que o desenvolvimento é mais moderado e a longo prazo. Eles representam 70% do quadro de funcionários.

Os profissionais com desempenho inferior ficam no radar para serem desligados da empresa. São pessoas que já receberam feedback e estão tendo a última chance para conseguirem permanecer na empresa. Este grupo representa 10% do time.

Você está em qual grupo? Já imaginou fazer parte dos foras de série, que são desejados, têm reconhecimento, promoções e que vão experimentar um crescimento exponencial em sua carreira?

Eu experimentei. Eu comecei aos 17 anos como office boy e aos 35 já era presidente. Encerrei a minha carreira na área corporativa como diretor de uma grande empresa, com orçamentos de mais de 400 milhões por ano. 

Eu tenho uma boa história para te contar, além é claro, do conhecimento, experiências e fundamentos científicos que você pode aprender comigo. Eu formatei todo esse aprendizado em uma metodologia clara, que te guiará ao êxito profissional. O curso Profissional HD foi criado para você que quer descobrir quais são os passos para ter uma carreira de sucesso.

Mas os detalhes sobre isso vou te contar depois, antes disso eu quero te fazer um convite para uma super live que preparei e que vai te ajudar muito a dar o primeiro passo rumo à alta performance.

No dia 24 de fevereiro, às 20h, eu te espero ao vivo na live Lidere sua Carreira, que será transmitida no Youtube.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

MICHAEL OLIVEIRA

Michael é Líder e Fundador do Instituto Brasileiro de Liderança. Atua em posições estratégicas há 20 anos, é especialista em gestão de negócios e já liderou equipes e empresas nas principais capitais do Brasil, ocupando cargos de gerência até CEO.

Leia também