Os resultados do seu time vão mal? A culpa é do líder

Quando você olha para sua equipe e os resultados que ela entrega, você gosta do que você vê? 

Se você não gosta, eu tenho notícia forte: a culpa é sua. Não é raro ver um líder reclamando pelos corredores, bravo com a sua equipe e frustrado porque as coisas não acontecem. Ele não aguenta mais ficar empurrando o tempo todo, porque isso é extremamente cansativo. Ele tem que suar sangue para fazer as coisas acontecerem. E quando eu digo que a culpa é do líder, eu sei o quanto é difícil ouvir isso. Mas você precisa acreditar que a liderança é uma habilidade e quanto mais você se apropriar disso, mais você entende que pode melhorar sempre.

Neste texto, eu vou te apresentar quatro motivos para você incorporar essa mentalidade e mudar os resultados do seu time

1.Sem essa mentalidade de que a culpa é sua, você é parte do problema e vai continuar vivendo este cenário que você está vendo aí. O único jeito de você mudar os resultados  é tendo outra relação com o seu time, é mudando os estímulos. Você precisa parar para refletir sobre o que você pode fazer para que eles tenham outros comportamentos.

2. A sua equipe reage a todos os estímulos que você dá. Então pára para pensar, respira, tenta mudar o seu repertório e as suas abordagens. Os melhores líderes, ao longo do tempo, vão adaptando às abordagens a partir do contexto, do tamanho da equipe, da cultura da empresa. Você não pode pegar as mesmas ferramentas e sair aplicando o tempo todo da mesma maneira porque não vai dar certo

3. A equipe funciona no nível de consciência do líder, se você é uma pessoa desmotivada, que só reclama, dura, combativa, competitiva, sua equipe será fechada, acanhada, com dificuldade de comunicação porque tem medo de você.

Se você é um líder técnico, que orienta, tem procedimentos, metodologia, as pessoas vão seguir as orientações de forma ordenada, organizada e com disciplina. Se você é um líder que dá voz para as pessoas, dá espaço para colaboração incentiva e encoraja, você desenvolve uma equipe de alta performance. 

4. Se você muda sua postura, seu time também muda. Eles sempre vão espelhar o seu comportamento. Quando você atua com raiva, eles ficam acuados. Se você tem estímulos positivos, você reflete ações positivas. 

Se você refletir bastante sobre estes 4 pontos, você rapidamente vai conseguir pensar em mudanças que você pode aplicar para ser um líder que engaja o time. Reflita sobre os estímulos que você pode dar a curto e longo prazo.

Mas você pode estar se perguntando…

Como melhorar os resultados e a minha liderança na prática?

No vídeo abaixo, eu te conto todas as práticas HD que você pode fazer para mudar essa realidade.

Um seguidor comentou assim sobre este vídeo:

Excelente o vídeo. Passei por esta conscientização a algumas semanas atrás, mudei minha percepção em relação à equipe e a minha liderança. Já iniciamos alguns ajustes e correções da rota. Temos consciência que o caminho a percorrer ainda é longo, mas os resultados já estão aparecendo. A confiança esta sendo reconstruída. Seguimos firmes dia a dia.

Como eu sempre digo, você pode ser parte do problema ou parte da solução. Quando você assume a responsabilidade pra si, você é parte da solução.

Pessoa, você quer continuar mergulhando fundo neste aprendizado do que é Liderança de verdade?

Transforme a sua vida e a da sua empresa com formas práticas de liderar e desenvolver pessoas.

Entre os dias 6 a 12 de abril , eu vou te ajudar a potencializar suas características mais fortes e aprimorar aquelas que estão sendo pouco utilizadas, motivar pessoas e lidar com cenários difíceis para que você mude a rota da sua vida e seja visto como um grande líder!

Acesse o link e torne sua liderança mais assertiva, motivadora e rumo ao sucesso! Eu vou te ensinar a Liderar de Verdade! 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

MICHAEL OLIVEIRA

Michael é Líder e Fundador do Instituto Brasileiro de Liderança. Atua em posições estratégicas há 20 anos, é especialista em gestão de negócios e já liderou equipes e empresas nas principais capitais do Brasil, ocupando cargos de gerência até CEO.

Leia também

WeCreativez WhatsApp Support
Dúvidas? Fale com o Hélio
👋 Olá, como posso te ajudar?