Espelho Mágico: os 7 estágios de evolução

Quer aprender mais sobre autoconhecimento? Neste artigo vamos abordar os vários níveis de consciência, e como elas impactam na sua vida. Prepare-se para reflexões profundas!
Espelho Mágico

Cada um de nós vibra numa frequência e experimenta sensações, emoções e sentimentos de acordo como o nosso estado interno, de acordo com a etapa na jornada da vida que estamos e de acordo com a parte do universo que a gente conhece e alcança em nossa consciência.

Existem milhões de estados de consciência. Mas dentre tantos que são possíveis, existem 7 estágios evolutivos que você pode experimentar ao longo da sua vida. Nós podemos viver em estágios mais primitivos e sombrios, ou em estágios mais elevados e iluminados

Os estágios mais comuns do ser humano são:

1 Depressão;

2 Euforia;

3 Estabilidade;

4 Singularidade; 

5 Solidariedade;

6 Paz;

7 Plenitude.

A melhor forma de compreender em qual estágio você está é olhando para o espelho mágico. Ele revela como você pensa, o que está buscando, como você age e o que está sentindo. O espelho mágico revela quem é você e o seu estágio de consciência. 

Não sabe do que se trata? O espelho mágico é a realidade! 

A realidade é esse quadro enorme que você vê diante dos seus olhos. É tudo que seus sentidos conseguem captar. A realidade é o mundo, a vida, o universo. A realidade é única. É a verdade. É universal e é maravilhosa. 

Mas a sua mente, as suas crenças, seus paradigmas, experiências e memórias podem distorcer a forma como você percebe e interage com a realidade. O que você tem dentro de si, é refletido fora de você. A realidade é o espelho mágico

Na medida em que nós evoluímos na jornada da vida, vamos alcançando a visão mais clara da realidade. Existem ações que podem te colocar no fluxo evolutivo, mas também há fatores que podem limitar ou até rebaixar o seu estágio.  

Crenças, mentalidade, paradigmas, medos e esquemas mentais distorcem completamente a forma como você percebe a realidade. Grande parte do êxito do caminho evolutivo consiste em se libertar disso.

Quer aprender como? Anota as práticas HD deste artigo!

#Prática número 1

Cultive uma visão positiva diante da vida. Exercite diariamente o hábito de observar o lado bom das coisas. Cultive o hábito de agradecer. A positividade, a gratidão e a bondade colocam você no vórtice de evolução. 

#Prática número 2

Mantenha a mente aberta. Busque pontos de vistas verdadeiramente amplos sobre as coisas. Evite ficar preso a uma única forma de olhar os fatos e a sua vida. Desenvolva o senso de perspectiva. Isso te liberta de paradigmas, e assim você passa a ver o “espelho” sem lentes. 

#Prática número 3

Cultive uma postura mais compassiva, afetuosa e generosa com as pessoas. Com todas as pessoas! Inclusive no seu trabalho. Amar é uma habilidade como outra qualquer. Então exercite-a: abra seu coração! Assim você vai acessar a realidade sem as lentes da razão.

Quer aprender mais sobre os 7 estágios de evolução?  Confira o podcast “O Espelho Mágico” e faça uma imersão completa neste tema!

Ouça nas plataformas:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

MICHAEL OLIVEIRA

Michael é Líder e Fundador do Instituto Brasileiro de Liderança. Atua em posições estratégicas há 20 anos, é especialista em gestão de negócios e já liderou equipes e empresas nas principais capitais do Brasil, ocupando cargos de gerência até CEO.

Leia também