Olhos de Aprendiz

Você já observou que existem pessoas que ao longo de sua vida crescem indefinidamente, independente de idade, dinheiro ou posição social?

Estas pessoas são especiais. São aquelas que você tem certeza que se as encontrar alguns anos adiante, estarão com ideias novas, sabendo e fazendo coisas novas. Elas terão evoluído e serão pessoas melhores. Em contrapartida com certeza você deve conhecer pessoas que estão estagnadas, paradas no espaço tempo e se você as encontrar daqui há 10 anos, vão estar pensando, falando e fazendo as mesas coisas de sempre.

 

Sabe o que diferencia estes dois tipos de gente? O OLHOS! Sim, os olhos! Pessoas que se desenvolvem ao longo da vida tem OLHOS DE APRENDIZ. Estão sempre com sede de conhecimento, ávidas por ir além, aprender coisas novas e crescer.

 

Se você quiser saber como é isso na essência é só observar uma criança. Ela quer saber de tudo, pergunta sobre tudo e absorve informação e conhecimento com uma velocidade que nos faz ficar perplexos. E a gente acaba dizendo… “Ah essas crianças de hoje em dia… aprendem tudo com uma facilidade”. Ledo engano pessoa! Não são as crianças de hoje, são os olhos das crianças desde sempre e para sempre! As crianças não têm vergonha de perguntar, não têm o mindset fixo instalado ainda. Elas têm em abundancia o ingrediente mais importante para a evolução: a curiosidade!

 

A Curiosidade muda o olhar, nos faz ter olhos de aprendiz e olhar com mais atenção, com investigação, com interesse. Olhos de aprendiz são olhos com fome.

 

Se tem uma coisa paralisante para o crescimento e evolução de uma pessoa é a certeza. A certeza sacia e quem está saciado não faz perguntas. E quem não faz perguntas não aprende, não avança, não cresce.

 

O estado da arte da evolução pessoal, profissional e espiritual é continuar com olhos de aprendiz, mesmo tendo visto muito. Mesmo tendo experimentado muito. Mesmo quando se tem o que muitos podem achar suficiente.

 

PRATICA HD:

Treine seus olhos. Volte a ter olhos de aprendiz. Arrisque-se a perguntar coisas idiotas e você pode se surpreender e descobrir coisas incríveis!

Sempre tive o hábito de descobrir a história por trás dos nomes das ruas onde eu morava ou trabalhava. Olha… é cada história interessante que descobri… porque você não tenta e me conta aqui no post desse texto?

 

A vida é uma jornada de descoberta e evolução. Quando você deixar de ter olhos de aprendiz, sua jornada não poderá ser contada num filme, porque nada vai mudar. Apenas uma foto vai resumir sua história. Já pensou nisso?

Agora deixe eu ver seus olhos…

Comentários